Este blog não tem conotação política. Sua função é apenas documentar o futebol dos países oriundos do antigo bloco socialista.
Comentários que não respeitarem o cunho esportivo deste blog serão recusados.

Salvo os que especificarem outras fontes, os artigos aqui apresentados são originais.
Sua reprodução é livre desde que seja incluído o link ativo: http://futebolcomunista.blogspot.com.br/. Lei Federal 9.610/98.

Os países aqui retratados foram na realidade SOCIALISTAS e nunca alcançaram o COMUNISMO propriamente dito.
Contudo, devido ao fato do socialismo ser uma etapa da filosofia comunista, optamos por utilizar o termo popular a que esses países eram designados.

terça-feira, 22 de julho de 2014

A Tchecoslováquia na Copa do Mundo de 1990


Assim como a Iugoslávia, a Tchecoslováquia fez um papel mais bonito do que a União Soviética, caindo também nas quartas de final para um finalista da Copa.

Os Tchecoslovacos caíram no grupo da anfitriã Itália e ao lado de Estados Unidos e Áustria. Passaram em segundo no grupo após goleada sobre os Estados Unidos por 5 a 1 em Florença no dia 10 de junho, vitória por 1 a 0 sobre a Áustria, também em Florença, no dia 15 de junho e derrota para a Itália por 2 a 0 no dia 19 de junho em Roma.









Nas oitavas enfrentaram a sensação Costa Rica, que em sua primeira Copa já passava de fase e afastaram a zebra com outra goleada por 4 a 1 no dia 23 de junho em Bari.


 

Finalmente, encararam a seleção campeã daquela edição, Alemanha Ocidental no dia 1º de julho em Milão em partida válida pelas quartas de final e fizeram um jogo duro, perdendo por 1 a 0, gol de pênalti de Lothar Matthäus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...